quinta-feira, 2 de maio de 2013


Por Prof. Paulo Almeida da Silva
Coordenador do PIBID/Geografia do CESTB

I SEMINÁRIO DE PIBID DO CESTB

Acontecerá nos dias 7 e 8 de maio de 2013, o I SEMINÁRIO DE PIBID DO CESTB. O evento foi pensado como mais uma oportunidade de ampliar o debate sobre a educação nos níveis fundamental e médio em Tabatinga e alguns dos municípios do alto Solimões. Queremos conhecer alguns dos fatores que tenham repercussão nos índices de aprovação, reprovação e abandono. Que este debate nos possibilite apontar as principais dificuldades e como estas vêm sendo enfrentadas pelos profissionais da educação. As metodologias de ensino, também merecem muita atenção, principalmente por que podem responder pelo melhor desempenho do professor e do aluno.
É neste contexto que queremos apresentar a importância de programas como o PIBID, pois ele já nasce como uma ferramenta disponível ao estudante universitário tornando possível sua inserção no ambiente escolar, antes mesmo de seu estágio obrigatório. A programação reúne palestras, mesa redonda e principalmente troca de experiências, metodologias e desafios vivenciados pelos pibidianos nas escolas onde atuam.
O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga - CESTB - campus da Universidade do Estado do Amazonas, desenvolve este programa em diversas escolas desta cidade. Conheça-os:
-O Pibid do curso de Ciências Biológicas, coordenado pela Profa. Patrícia, conta com 12 bolsistas de docência e 2 supervisores e está implantado nas escolas estaduais Raimundo Carvalho e Pedro Teixeira .
- Coordenado pela Profa. Karem, o Pibid do curso de Matemática com 10 bolsistas de docência e 2 supervisores, está na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar.
- Implantado nas Escolas Municipais Francisco Mendes e Antônio dos Reis Morais, com 18 bolsistas de docência e 3 supervisores, o Pibid de Pegadogia é o mais numeroso. É coordenado pela Profa. Darcimar.
- O Prof. Paulo Almeida, coordena o Pibid de Geografia. Está implantado na Escola Estadual Duque de Caxias e conta com 14 bolsistas e 2 supervisores.
O evento foi organizado pelos coordenadores de área envolvendo todos os pibidianos do CESTB. PARTICIPE !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário